Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Acidente em SP deixa quase 30 porcos mortos; outros 90 serão libertados

Cerca de 30 porcos morreram após acidente ocorrido, na madrugada desta terça-feira (25), próximo à praça de pedágio no trecho oeste do Rodoanel, sentido interior de SP, na altura do km 14 da via.

Outros 90 animais foram resgatados por uma operação que envolveu a concessionária (CCR Rodoanel) que administra o trecho, a transportadora, o frigorífico responsável pelos porcos e uma ONG de proteção aos direitos dos animais.
 
Ativistas fazem ‘vaquinha’ para evitar abate de porcos feridos em acidente

Eles querem retirar os animais de carreta tombada, evitando que os porcos sejam levados ao matadouro

Os animais estavam sendo transportados de Uberlândia (MG) para Carapicuíba (na Grande São Paulo). Segundo informações preliminares, o motorista da carreta tentou trocar de cabine de pedágio quando tombou. O motorista passa bem.

A concessionária informou que três guinchos tentaram destombar a carreta com os animais dentro. Sem sucesso, agentes da concessionária tentaram usar uma retroescavadeira, mas as tentativas também foram frustradas.

No final da manhã de ontem, agentes da concessionária e funcionários do frigorífico responsável pelos animais, incluindo um veterinário, começaram a migrar os porcos sobreviventes para outro caminhão.

Os ativistas dos direitos animais criaram uma campanha de arrecadação de recursos na internet para tratar os porcos feridos.

Até a madrugada desta quarta eles já haviam conseguido levantar mais de R$ 95 mil. GazzetadoPovo

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana