Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Conheça o aluno petrolinense que criou um robô ajudante


As atividades corriqueiras do dia a dia podem não ser tão simples para muitas pessoas, especialmente para as que têm algum tipo de deficiência física. Foi com o objetivo de mudar essa realidade que o aluno da Escola Municipal Santa Teresinha, no bairro Dom Avelar, Lucas Daniel Gomes, 13, criou o robô ajudante. O protótipo foi apresentado na I Feira de Ciências do Município.

De acordo com Lucas Daniel, o robô não é sua única invenção. “Eu sempre gostei e tive curiosidade de inventar. A minha primeira invenção foi uma lanterna reciclável à bateria de celular. Ela iluminava quase igual às lanternas (industriais)”, disse. Além de expor seu trabalho, o aluno expôs seus sonhos. “Eu quero ser inventor. Quero ir para as universidades de robótica”, completa.

Ainda segundo o estudante, o protótipo seguirá no aperfeiçoamento e deverá torná-lo mais complexo. E é com a visão de ajudar não somente a Lucas, mas a todos os alunos da Rede Municipal de Educação, que o Prefeito Julio Lossio busca incentivá-los para que consigam seus objetivos. “Existem várias formas de ficar rico. Mas, a única forma de obter sucesso na vida em todas as áreas é pela educação. O nosso dever, como gestor, é sempre ajudar a esses alunos a crescerem com um bom ensino”, conclui. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana