Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mais de 600 já se inscreveram para a eleição do Conselho Tutelar em Petrolina

Os números para a eleição para o Conselho Tutelar de Petrolina já ultrapassa os 600 inscritos. Os candidatos tem até terça-feira (25) para entregar seus documentos para efetuarem suas candidaturas. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e adolescentes de Petrolina (CMDDCA), através de sua presidente informa que em encerrando as inscrições não haverá prorrogação.

“Conseguimos um numero histórico de candidatos para essa Edição da eleição para conselheiros Tutelares no município. Esse fato nos deixa felizes por ver o interesse das pessoas em cuidar da política pública voltada para nossas crianças e adolescentes, no sentido de proteção e defesa. Com certeza, haverá uma seleção bem qualificada em função do número de inscritos. Os conselheiros tutelares sabem que devem trabalhar diuturnamente através da rotina semanal e regime de plantão à noite,feriados e finais de semana”, disse a Presidente do CMDDCA ,Rozinete coelho.

Dois fatores contribuíram para o aumento das inscrições: o primeiro foi o aumento de vagas para conselheiros que subiu de cinco para dez, tendo em vista a criação de mais um conselho para o município, e o segundo foi a isenção da taxa de inscrição. Petrolina terá 100 locais de votação para 192 mil pessoas que são eleitores em Petrolina, e que poderão escolher os novos Conselheiros para o município.

Em Petrolina haverá dois Conselhos Tutelares, e cada Conselho Tutelar será composto por cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha A realização das provas será no dia 30 de agosto de 2015 na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

A candidatura será individual, não sendo admitida a composição de chapas. O dia da escolha dos Conselheiros Tutelares ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no dia 04 de outubro deste ano, das 8 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas Casa dos Conselhos de Petrolina – Rua das Laranjeiras nº 67, no centro da cidade, pelo telefone 3863-9044. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana