Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 18 de agosto de 2015

PF faz ação para desarticular seita religiosa





A Polícia Federal (PF) realizou uma operação em três estados contra uma organização que usa uma seita religiosa para se apoderar dos patrimônios dos fiéis e escravizá-los, segundo a Rádio BandNews FM. A PF cumpriu 129 mandados judiciais em Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

As investigações apontam que os dirigentes da comunidade “Jesus, a Atividade que Marca” estariam mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas do sul de Minas, onde desenvolviam rituais religiosos.

Os fiéis, ao ingressarem na seita, eram convencidos a doar bens sob o argumento da convivência de uma comunidade onde tudo era de todos. Em seguida, eles eram obrigados a trabalhar sem qualquer pagamento.

Os dirigentes da seita podem responder por tráfico de pessoas, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, a estimativa é que o patrimônio recebido em doações dos fiéis chegue a pouco mais de R$ 100 milhões. Parte deste valor teria sido convertida em fazendas, casas e veículos de luxo.

A seita começou a ser investigada em 2011 e os trabalhos resultaram na deflagração da Operação Canaã em 2013, quando o Ministério do Trabalho e Emprego, a Polícia Federal e o Ministério Público do Trabalho fizeram inspeções em propriedades rurais.  BandNews

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana