Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura de Petrolina realiza trabalho para retirada de grupo alojado na Ilha do Fogo

Durante esta terça-feira (25), o secretário-executivo de turismo da Prefeitura de Petrolina, Iuric Pires, e o diretor do Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua (Centro POP), Evaldo Francisco, estiveram na Ilha do Fogo para realizar identificação das pessoas que estão alojadas no balneário.

A visita teve o objetivo de sensibilizar o grupo sobre a necessidade de deixarem o espaço, uma vez que a Ilha do Fogo voltará a ser fechada durante a noite. O diretor do Centro POP, Evaldo Francisco, informou que as pessoas em situação de rua, identificadas no grupo e estabelecidas em Petrolina e Juazeiro-BA, serão acolhidas pelas Secretarias de Ação Social de ambas as cidades. Àqueles que são de outras localidades, receberão apoio para o retorno às suas residências.

O secretário, Iuric Pires, ressalta que a medida visa preservar o acesso seguro da população à Ilha. “A orientação do prefeito, Julio Lossio, é garantir que as pessoas tenham acesso à Ilha para momentos de lazer e para isto, precisamos assegurar serviços públicos, como limpeza e segurança”, esclarece Pires, salientando ainda que todas as medidas são tomadas em diálogo com a prefeitura da cidade baiana de Juazeiro.

O acesso a Ilha do Fogo, a partir do dia 1° de setembro, será diário de 6h às 19h.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana