Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Projeto oferece aulas de Jornalismo no Rio Corrente

Interação, aprendizado, conhecimento, mobilidade, tecnologia, informação e criatividade. Já imaginou tudo isso junto? Não? Então o momento é agora. O projeto #Interligados chega ao bairro Rio Corrente para atender 25 jovens, com idades entre 18 e 24 anos. Os encontros vão acontecer durante quatro meses, onde os participantes irão ter aulas de texto e linguagem para reportagem; rádio e telejornalismo; noções de fotografia; mídias digitais e discussões críticas a cerca do que é apresentando cotidianamente nos veículos de massa.

Um dos principais objetivos da ação é proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer os meios de produção de conteúdo para mídias, para assim explorar a diversidade cultural existente na sua própria comunidade. Os moradores serão convidados a retratar suas histórias e vivências partindo das experiências cotidianas da sua região.

Em um primeiro momento, serão realizadas aulas teóricas a fim de oferecer meios para que os participantes possam construir e desempenhar as atividades de produção prática. Após a apresentação de cada metodologia, a escrita, a fotografia, o desempenho em rádio e TV serão explorados. Os horários de aula serão definidos a partir dos primeiros encontros, quando a turma irá planejar um cronograma que leve em consideração as suas demandas e as do projeto.

A inscrição pode ser realizada de duas maneiras, através online ou presencialmente. Para fazer pela interne é só acessar a página culturadigital.br/interligados e procurar o link para inscrições. As inscrições presenciais serão realizadas com a gestão da Praça CEU (Telecentro / CRAS / Biblioteca).

A primeira aula já tem data marcada para começar, o dia 12, começando às 17h. Então, não perca tempo e faça sua inscrição para contar à todos sobre as experiências e conhecimentos do bairro em que mora. Quais são as qualidades do seu lugar? De que forma os moradores se divertem? O que você tem para contar? Mostre tudo isso através de fotografias, vídeos e textos que ficarão disponibilizados para os internautas.

O projeto faz parte do programa Labceus, uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do InCiti, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). Ainda ficou alguma dúvida? Você pode tirar enviando um email para a gente, no virabolica@gmail.com. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana