Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PSDB diz que “não comemora nem lamenta” prisões

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta segunda-feira, 3, que deve ser louvado o "pleno funcionamento das instituições", ao comentar as prisões realizadas pela Polícia Federal, entre elas a do ex-ministro José Dirceu, na 17ª fase da operação Lava Jato.

"O PSDB não comemora nem lamenta as novas prisões da Operação Lava Jato, entre elas a do ex-ministro José Dirceu. O que deve ser louvado neste momento é o pleno funcionamento das nossas instituições", afirmou Aécio, em nota à imprensa. "Cabe a nós, como de resto a todos os democratas no Brasil, zelar pelo seu bom funcionamento", acrescentou.

Para o dirigente tucano, instituições "autônomas, independentes e altivas são a garantia do exercício pleno da democracia". "Aqueles que cometeram delitos, independentemente da função que ocupam ou ocuparam, devem responder por eles dentro do que determina a lei", declarou. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também enalteceu o fortalecimento das instituições ao comentar as prisões desta segunda-feira. "Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando", afirmou FHC. 247

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana