Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 1 de setembro de 2015

Empresários de Juazeiro se capacitam em Congresso Nacional de Panificação

Panificadores de Juazeiro aprenderam sobre inovação, qualidade, congelamento e rentabilidade e discutiram o futuro da panificação na 30ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (Congrepan). O evento, que é realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria e as entidades filiadas; Sindicatos, Associações, Institutos de panificação, aconteceu de 26 a 28 de agosto, na Costa do Sauípe, Litoral Norte da Bahia.

A Unidade do Sebrae em Juazeiro levou uma missão com 10 empresários locais do setor para o evento. De acordo com o técnico da instituição, Rinaldo Moraes, o objetivo foi mostrar aos panificadores as tendências do segmento, os atuais modelos de gestão e de boas práticas de manipulação e os desafios de atender aos novos hábitos e exigências do consumidor. “No evento, eles puderam vivenciar experiências com profissionais, técnicos e pesquisadores de panificação e confeitaria, e aprender padrões de gestão e novos conceitos de modelo de negócios e técnicas de produção”.

Rinaldo também pontuou as ações do Sebrae prevista para o setor. “Estamos trabalhando junto aos empreendedores futuras ações no setor, dentre elas o Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), que será desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com Instituto Tecnológico ITPC, para apoiá-los na gestão e produção, criando assim um diferencial competitivo no mercado”, destacou.

O empresário Wagner Wilker Matos trabalha no mercado de panificação em Juazeiro há 14 anos e está sempre em busca de conhecimento para melhorar a qualidade dos seus produtos e fidelizar os clientes. “O congresso foi um momento de aprendizado, que nos possibilitou ter acesso a uma gama de informações, relacionadas à inovação, qualidade, mercados e novas tendências do ramo de panificação. A novidade para a região foi a técnica de congelamento, que já é desenvolvida em outras cidades e logo deve se expandir no segmento”, declarou.

De olho no futuro da panificação, o congresso apresentou também uma visão do setor para os próximos anos, destacando temas como a rentabilidade da padaria, o mercado de pães congelados e novos modelos de padarias que irão surgir. A programação incluiu ainda palestras magnas, palestras técnicas, clínicas tecnológicas do Propan, cursos práticos, talk show “Como assegurar a qualidade do pão no Brasil”, mostra de cases de sucesso e troca de experiências entre empresários consolidados e a nova geração de panificadores. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana