Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Estudantes da Facape fazem abaixo-assinado cobrando regularização do Proupe

Será realizada na tarde desta terça-feira (22), no Recife, uma reunião com prefeitos e gestores das 13 autarquias pernambucanas. A pauta principal será o atraso no repasse do Proupe (Programa Universidade para Todos em Pernambuco), que já dura quatro meses. Logo após o anúncio da reunião na semana passada, o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, recebeu o estudante do curso de Direito, Enos André de Farias, que organizou um abaixo-assinado pedindo ao governo mais atenção para o programa.

O documento contém mais de 800 assinaturas de estudantes da Facape. Segundo Enos, a ideia é entregar o abaixo-assinado aos três deputados estaduais da região. “Além do pagamento das bolsas em atraso, nós queremos assegurar a permanência e a continuação do Proupe neste segundo semestre”, explicou.

Também participaram da reunião os diretores Executivo, Romério Galvão; Acadêmico, Antonio Habib; e Administrativo/Financeiro, Alessandro Brito. Na capital pernambucana, o presidente Rinaldo Remígio encaminhará o pleito dos estudantes aos representantes do governo. “É importante que os discentes participem dessa mobilização. Estamos unindo forças para a regularização e permanência do Proupe em todas as autarquias do Estado”, ressaltou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana