Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 1 de setembro de 2015

Presidente da Facape pede apoio da EPTTC para fiscalização de trânsito no campus

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) vai intensificar a fiscalização nos arredores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e da Universidade de Pernambuco (UPE). O pedido foi feito pelo presidente da Facape, Rinaldo Remígio, durante uma reunião com o diretor-presidente do órgão, Paulo Valgueiro.

Viaturas da EPTTC estarão no campus principalmente à noite, horário de maior movimentação de veículos e pedestres. A fiscalização também será realizada dentro do estacionamento da Facape, onde várias irregularidades são registradas. Segundo o professor Remígio, haverá ainda a realização de uma campanha tendo como público-alvo estudantes e servidores da autarquia.

“Pedimos a Paulo Valgueiro a presença de agentes de trânsito fora da faculdade, principalmente em horários de pico, e dentro do estacionamento, onde também será feita uma campanha junto aos alunos e servidores no sentido de orientá-los acerca das regras de trânsito e penalidades referentes a estacionamentos”, ressaltou Remígio.

Ônibus

O presidente da Facape ainda solicitou a ampliação dos horários dos ônibus à noite, já que algumas aulas encerram às 22h10. Paulo Valgueiro aproveitou para divulgar um aplicativo - que será lançado esta semana pela prefeitura - que informa o tempo de chegada dos ônibus e quais as linhas disponíveis para cada parada.

“Os estudantes já podem baixar o aplicativo CittaMobi e acompanhar, em tempo real, quantos minutos faltam para determinado ônibus chegar à sua parada e quais linhas passam em cada ponto. Essa ferramenta vai ajudar os usuários e facilitar a fiscalização dos coletivos”, disse.

Paulo Valgueiro garantiu que estenderá o horário dos ônibus que circulam na Facape e UPE e também irá orientar os motoristas desses veículos acerca do local correto para estacionar durante o período de espera dos estudantes. “Vamos disciplinar o trânsito em toda área do campus, evitando assim transtornos principalmente nos horários de saída. Com as fiscalizações ostensivas, iremos coibir uma série de irregularidades”, completou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana