Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 23 de setembro de 2015

UPA discute os a cidadania e igualdade de condições no Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência

Celebrado no dia 21 de setembro, o Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência, foi instituído para estimular a cidadania e igualdade de condições dos cidadãos. Engajada nesta inciativa, a Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA) realizou algumas ações para discutir a Acessibilidade e os direitos da pessoa portadora de deficiência.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 23,9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. Segundo a supervisora do serviço Social da UPA, Nazaré Cunha, o objetivo é discutir com os profissionais, pacientes e acompanhantes da unidade, as normas que asseguram e beneficiam a vida das pessoas com deficiência, garantindo a equiparação de oportunidades, da autonomia e da acessibilidade para este segmento da população brasileira.

Durante a semana os pacientes e acompanhantes também receberam folhetos informativos com as leis que amparam e asseguram os direitos dos deficientes. O material também aborda os diversos tipos de deficiências existentes e as algumas dicas importantes de como podemos auxiliar os portadores de deficiências em situações rotineiras.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana