Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de outubro de 2015

2º dia de estudos bíblicos na 57ª EBO/IEADPE: Israel, a Igreja e a volta de Cristo

Pastor Esequias Soares
O primeiro estudo realizado na manhã deste terceiro dia da 59ª EBO, Escola Bíblica de Obreiros, começou. O Pastor Presidente Ailton José Alves, iniciou os louvores congregacionais com os hinos de número 205 e 299. A leitura foi realizada pelo Pastor João Fernandes, na segunda epístola a Timóteo (2.1-13).

Na primeira plenária, a palavra ministrada pelo Pastor Esequias Soares, com tema: “Israel: um sinal para a vinda de Cristo”. Grato a Deus e ao Pastor Presidente, pela oportunidade de participar desta EBO, o ministro Esequias Soares também elogiou o livro e os recursos disponíveis para os estudos. “E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto já está o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”. O texto base para o estudo, escrito em Lucas 21:29-33.
 
Os escritores Bíblicos pontuam os fatos”, afirmou. No novo testamento houve também esta preocupação, esclarecendo que os escritores citavam as profecias do Antigo Testamento e as referenciavam. O pastor Esequias continuou palestrando: “Até a linguagem de Israel é messiânica, Jesus é o centro das escrituras”, enfatizou.

No intervalo entre a primeira e a segunda plenária o Pastor Presidente cantou o hino 5 da Harpa Cristã: “Eu tudo a Deus consagro, em Cristo, o vivo altar; Ó desce, fogo Santo, do céu vem tu selar”. A oportunidade para o estudo da palavra foi concedida ao Pastor Presidente da CEMADERN, Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Rio Grande do Norte. Assim como o Pastor Ailton, se referindo, especialmente, aos costumes da nossa igreja, o pastor Martim Alves, antes de iniciar o estudo enfatizou a necessidade de andar com a Bíblia e a Harpa Cristã e não as substituir pelo smartphone, “Mundo é mundo, Igreja é Igreja”.

Com o tema: “A santidade do Obreiro e sua família na perspectiva da volta de Jesus”, o pastor Martim Alves explanou sobre: “A perspectiva da volta de Jesus” (1 Ts 4. 13-18); “A santidade do obreiro e a volta de Jesus” (1 Ts 5.23); “A santidade da família do obreiro e a volta de Jesus” (Mt 24.37-39). E finalizou louvando ao Senhor com a igreja: “Nossa Esperança é sua Vinda, o Rei dos reis vem nos buscar”. ADNews

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana