Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de outubro de 2015

59ª EBO/IEADPE: A chamada do obreiro e a visão missionária da Igreja

Nesta terça-feira (20), segundo dia de estudos da 59ª Escola Bíblica de Obreiros, o templo estava lotado de irmãos animados para aprender mais da Palavra de Deus e receber conselhos para o ministério. Após os estudos da manhã, os obreiros fizeram uma pausa e logo retornaram ao templo para dar continuidade aos estudos.
 
Na primeira plenária da tarde, a Palavra foi ministrada pelo pr. Daniel Nunes da Silva, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande. Ele falou sobre o chamado ministerial nos dias de hoje e ensinou aos obreiros como deve ser a vida de um homem chamado por Deus. “Púlpito é lugar para homem santo”, falou.
 
Ele aconselhou aos irmãos que não é necessário correr atrás do cumprimento do chamado ministerial porque se for da vontade de Deus, ele se responsabiliza de cumprir. “Fique no lugar e espere o tempo de Deus porque é Deus quem levanta, é Deus quem mostra, é Deus quem revela”, enfatizou.

Durante o estudo, o pastor ainda usou uma metáfora para comparar o obreiro com uma ave adulta que acumula alimentos na boca para distribuir aos pássaros pequenos. Segundo ele, da mesma forma acontece com os obreiros, que devem se encher do Espírito Santo para alimentar os irmãos que vão famintos de Deus para os cultos de doutrina. O segundo estudo da tarde foi ministrado pelo pr. Wagner Gaby. Ele falou sobre a obra missionária e citou cinco preocupações que uma pessoa deve ter antes de pensar em fazer missões: Entender o significado de missões; Compreender o motivo pelo qual se deve fazer missões; Definir com segurança onde devemos fazer missões; A maneira pela qual temos que fazer missões; e quem deve fazer missões. Ele falou também das obrigações da igreja que são: orar, contribuir e ir. O pastor também lembrou aos obreiros a importância da preparação pela palavra e também da oração. ADNews

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana