Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Além de Juazeiro, Petrolina também está entre as que mais geraram empregos

Cidades do Interior do País estão indo na contramão da crise e registram saldo de vagas com carteira assinada em 2015. Das 30 maiores ilhas do emprego no Brasil, 29 ficam no Interior do País – apenas Goiânia, em Goiás, foge à regra, segundo levantamento do UOL. Petrolina figura como o sexto município na lista, tendo gerado, até agosto, 3.141 postos.

Juntas, as 30 cidades geraram 63 mil novas vagas e vivem um momento diferente na economia. Segundo o levantamento, a atividade que mais se destacou entre esses municípios foi a agropecuária, dominante em 12 cidades. Depois vem a indústria, com oito cidades, serviços, com cinco, construção civil, com quatro e administação com uma cidade.

A publicação considerou apenas as cidades com mais de 30 mil habitantes para fazer esse ranking. O número de empregos gerados é o saldo – o total de contratações menos o de demissões no período.

A primeira da lista é Franca, em São Paulo, seguida de Juazeiro (BA), Pontal (SP), Bebedouro (SP), Cristalina (GO) e Petrolina. Também integram a relação: Matão (SP), Arapiraca (AL), Goianesia (GO) e Nova Serrana (MG). FolhaPE

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana