Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Com pouco espaço para túmulos, Cemitério Campo da Paz, em Petrolina, é expandido

Com dificuldade para abertura de novos túmulos, o Cemitério Campo da Paz, que fica no bairro Henrique Leite, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano, passa por uma ampliação. Ao todo, deverão ser construídos 300 novos túmulos e 300 gavetas de concreto. 

A previsão é que as obras finalizem até janeiro de 2016. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, a ampliação começou em agosto deste ano e cerca de 25% do projeto já foi executado. Em Petrolina existem dois cemitérios além do Campo da Paz, o do Campo das Flores, localizado no Centro da cidade, e outro no bairro João de Deus, na Zona Norte. “O cemitério do Centro não comporta novos túmulos. Apenas os que já existem. Hoje temos disponíveis pouquíssimos no João de Deus e no Campo da Paz”, disse a secretária. 

Para a ampliação, foi destinado um investimento de R$ 489.470,36. Tatyanne Lima destacou ainda que com a ampliação, será possível não ter grandes problemas pelos próximos três anos, mas que um novo espaço deverá ser construído. Ainda não há um local definido e a Secretaria da Cidade está estudando um espaço para construirmos. “O cemitério é por túmulo e tem avenidas para circular livremente. Chegou um momento que não tinha mais túmulos e as avenidas foram estreitadas para poder-se fazer enterro nestas áreas”, comentou a secretária de Infraestrutura.

Limpeza
 
Com a aproximação do Dia de Finados, 2 de novembro, um mutirão deverá fazer a limpeza dos três cemitérios. Os coveiros também fazem a manutenção dos locais constantemente.

Aquisição do terreno
 
Tattyanne explica que para adquirir um terreno no cemitério, a pessoa interessada precisa comparecer na Secretaria de Infraestrutura onde será emitido um boleto. O valor por terreno é de R$ 200,00. G1 Petrolina e Região

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana