Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Concha Acústica é ocupada por moradores de rua em Petrolina

Todos os dias ao passar pela Praça Dom Malan, no centro da cidade de Petrolina, em Pernambuco, é possível visualizar uma grande quantidade de moradores de rua circulando pelo local. A Concha Acústica de Petrolina que foi construída década de 60, pelo prefeito da época Simão de Amorim Durando, com o objetivo de presentear a população com um espaço para a realização de eventos e manifestações populares, hoje, serve como abrigo para essas pessoas.

Com isso, esse monumento que é considerado também um ponto turístico da cidade se encontra em situação de esquecimento. Na última sexta-feira (16), os moradores foram retirados do local para a realização de limpeza, porém o motivo foi um evento particular que iria acontecer na concha.

Segundo a Secretária de Cidadania de Petrolina, Célia Regina, o morador de rua é uma pessoa que por alguns problemas chegou ao caos. “Ele não tem moradia, não tem vinculo familiar e o perfil traçados que nós temos dessa população são de usuários de drogas, de álcool e que e já estão desiludidos da vida e não tem mais nenhuma perspectiva, não acredita mais em nada então se joga na rua”, comenta.

De acordo com o Diretor do Centro de Referência para a População em situação de Rua (Centro Pop), Evaldo Francisco, existem educadores que fazem abordagens diariamente a esses moradores de rua em alguns pontos que são mapeados, inclusive a concha acústica. “Após as abordagens essas pessoas são encaminhadas para o acolhimento institucional na Casa de Passagem Bom Samaritano”, diz.

Os interessados em fazer denúncias podem ligar para 156, a ouvidoria do município. O Centro de Referência para a População em situação de Rua (Pop) fica localizado na Rua Luiz Rodrigues de Araujo 161, Parque Bandeirantes e a Casa de Passagem Bom Samaritano, fica na Rua São José, sem numero. Emissora Rural

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana