Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Curso de Viveirista e Oleicultura será oferecido no CRAS de Uruás e Sitio Riacho

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Uruás promove de 26 a 31 de outubro, dois cursos em Olericultura e Viveirista, as matriculas já estão abertas . Os cursos são ofertados com 15 vagas. As aulas acontecerão no Sitio Riacho (Olericultura) e em Uruás (Viveirista ), e pretendem abrir o leque de oportunidades para os beneficiários do Programa Bolsa Família. A ideia é proporcionar aos beneficiários do Programa Bolsa Família uma qualidade de vida melhor dando a oportunidade e de aprender uma atividade que possa lhes proporcionar outra fonte renda.

Esse projeto realizado pelo CRAS em Uruás conta com o apoio de órgãos como a Secretaria de Cidadania, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR e SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Além de Uruás, o CRAS está presente em Petrolina nos distritos de Rajada e Izacolândia, bem como nos bairros João de Deus, Rio Corrente, Fernando Idalino, Dom Avelar, José e Maria e no Projeto N-07.

O CRAS é parte do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que visa a inserção das famílias e indivíduos na área social fazendo com que os mesmos consigam sair da linha de vulnerabilidade. Para se inscrever procurar o CRAS do Distrito de Uruás que fica na Avenida Principal, s/n.

* Olericultura: A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas

* viveiristas: Aqueles que asseguram a produção de plantas jovens através da multiplicação dos vegetais por via vegetativa ( alporquia, enxertia, mergulhia, multiplicação in vitro, ...) ou por via sexual ( sementes).

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana