Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Em onda de ataques, sétima igreja é incendiada nos EUA

Mais uma igreja foi incendiada na manhã desta quinta-feira (22) em St. Louis, no estado norte-americano de Missouri. Esse é o sétimo ataque dentro do período de duas semanas, onde seis igrejas tiveram as portas dos templos queimadas.

O incêndio, que começou na porta da Igreja Católica St. Joseph, resultou poucos danos. De acordo com Dennis Jenkerson, chefe do corpo de bombeiros da cidade, este foi um "tipo de fogo muito semelhante ao que aconteceu com os incêndios das outras seis igrejas".

Jenkerson explicou que a combustão foi "pequena e contida", mas continua sendo "muito preocupante".

Entre os alvos dos ataques, St. Joseph é a primeira igreja que não é predominantemente negra, embora as autoridades digam que a questão racial pode se encaixar no padrão dos recentes incêndios.

As autoridades policiais planejam distribuir mais de dois mil panfletos nas áreas afetadas, pedindo informações sobre atividades suspeitas. Uma recompensa de US$ 9 mil está reservada para pessoas que oferecerem informações chave sobre os casos.

Onda de ataques


A sequência de incêndios teve início no dia 8 de outubro. O primeiro dos incêndios aconteceu na Igreja Betel Não-Denominacional em Jennings, uma pequena cidade no norte do condado de St. Louis. Dois dias depois, a Igreja Batista Missionária New Northside, também localizada em Jennings, foi atingida.

Os ataques seguiram por mais quatro igrejas em St. Louis: A Igreja Católica St. Augustine, na quarta-feira, A Igreja do Novo Testamento de Cristo, na quinta-feira, a Igreja Batista Missionária Vida Nova na madrugada de sábado, e um incêndio na Igreja Luterana Ebenezer, que foi descoberto no domingo de manhã.

Um dia após o incêndio do ministério Vida Nova, cerca de 40 fiéis se reuniram para um culto ao ar livre. O fogo derreteu o revestimento exterior e causou alguns estragos na pequena área de entrada, mas o interior do templo, em si, sofreu apenas danos causados pela fumaça.

Os casos estã sendo investigados pela Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, segundo afirmou o porta-voz do órgão, John Ham, juntamente com o Conselho de Esquadrões Incendiários de St. Louis.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana