Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 17 de outubro de 2015

ENEM: mais de mil alunos participam de Aulão na Concha Acústica de Petrolina

Há menos de dez dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, mais de mil alunos de várias escolas públicas e privadas de Petrolina participaram nesta sexta-feira (16), na Concha Acústica - centro da cidade- do Aulão Show promovido pelo Plenus Colégio e Curso em parceria com a TV Grande Rio.

A programação, que mexeu com a autoestima dos alunos num clima de descontração, apresentações artísticas e números de humor, começou com dicas indispensáveis para uma boa redação e a revisão de questões nas áreas de meio ambiente e literatura. Enquanto os professores tiravam as dúvidas e estimulavam os estudantes para manterem o foco e garantirem boas notas, na plateia muita atenção e objetivos claros nesta reta final.

De acordo com a diretora pedagógica do Plenus Colégio e Curso, Sílvia Santos, esta foi a quarta edição do Aulão, fechando o ciclo de preparação para o ENEM com tudo o que tem direito. As edições anteriores aconteceram no Auditório do Complexo Multieventos da UNIVASF, em Juazeiro.“O nosso Aulão promove um encontro despretensioso, em que os alunos revisam ainda os conteúdos que certamente irão cair nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Tudo isso, em meio a músicas, dança e desfiles”, completou Sílvia Santos.

Com direito até a uma encenação teatral, os professores do Plenus Colégio e Curso completaram o Aulão dando dicas sobre o que levar nos dias do ENEM. Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica transparente de tinta preta. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto e o cartão de confirmação da inscrição indica o local de provas.

Além de outras informações (ver edital), os candidatos não devem portar quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. O candidato também pode ser eliminado caso utilize óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana