Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Estudantes da Rede Municipal ganham concurso sobre ciência e Semiárido promovido pela Embrapa

Os estudantes Mariza Pereira de Souza, 11, e José Rafael da Silva, 10, do 5º ano do Ensino Fundamental, se tornaram os mais novos destaques em desenho e redação de Petrolina. Eles venceram o concurso promovido pela Embrapa, cujo tema ‘Ciência que transforma o Semiárido’, deveria ser abordado de forma criativa por meio dos traços e das palavras.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou o concurso de redação e desenho no mês de junho. Para ganhar, os 1.800 participantes de 12 escolas públicas precisavam se destacarem na abordagem do tema.

Por ter facilidade com o texto, Mariza, foi uma candidata em potencial. Segundo ela, depois que foi apresentado o concurso, se juntou com a professora de português e começaram as pesquisas. “Pesquisamos sobre as ferramentas usadas aqui na cidade para ajudar a plantação nas fazendas e, depois disso, escrevi o que me veio à cabeça”, disse.

De personalidade quieta, Rafael da Silva pôs seus sentimentos no papel enquanto desenhava para a segunda modalidade da disputa. Disse que, baseado no que vê nos projetos de irrigação e pela cidade, tracejou as linhas. “Fiz uma caixa d’água, as plantas e a água escorrendo pelas raízes”, comenta.

A entrega dos prêmios aos primeiros colocados das duas categorias aconteceu, nesta terça-feira (20), na Feira SemiáridoShow 2015, também realizada pela Embrapa, na zona rural de Petrolina. Além de Mariza e Rafael, Amanda Alves, 9º ano; Ana Paula Barbosa, 7º ano; Raquel Ferreira, 3ª série; e Guilherme Barbosa, 5º ano, se destacaram, e foram citados pelo Secretário Municipal de Educação, Cel. Heitor Leite, que falou na cerimônia de entrega.

“Muitos alunos do município vêm se destacando nas competições que participam, seja na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que tivemos um de nossos estudantes como o primeiro colocado, seja também em olimpíadas de matemática. Todos os alunos que estão aqui merecem destaque e que continuem neste caminho”, conclui o secretário. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana