Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 10 de outubro de 2015

Evangélicos se reunem para agradecer a Deus isenção de "taxas de ocupação" de área do Antigo Aeroporto de Petrolina

Numa noite alegre, evangélicos de várias denominações evangélicas se reuniram na noite desta sexta-feira (09) para oferecer um Culto em Ação de Graças a Deus pelo fim de uma batalha que se estendia desde 2012: a cobrança de taxas de ocupação por parte do Governo Federal a 10 instituições estabelecidas por iniciativa da gestão municipal em área que anteriormente funcionou o antigo Aeroporto de Petrolina.

A situação se tornou complicada pois a área havia sido cedida à prefeitura de Petrolina, mas o Poder Público Municipal não tinha autorização legal para efetuar doação dos terrenos a terceiros. Os espaços haviam sido doados à igrejas evangélicas, à igreja católica e a algumas associações e sindicatos da cidade, mas foi considerado nulo pela justiça e dessa forma representantes do Governo Federal passaram a exigir a saída imediata dos novos proprietários e ao mesmo iniciou cobranças de taxas de ocupação da área, que já estava em mais de R$ 1 milhão, inclusive com inclusão de algumas instituições na Dívida Ativa da União.

A solução do caso foi possível com a ação do Deputado Pastor Eurico, que incluiu uma emenda isentando e remindo todas as entidades que sofriam as cobranças. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada esta semana pela presidente da república Dilma Rosseff.

Ainda falta uma batalha a ser vencida


Presente ao evento, o autor da Emenda, deputado federal Pastor Eurico (PSB), explicou aos presentes a cobrança das taxas e regularização dos terrenos são dois processos diferentes, e por enquanto ainda falta resolver a questão fundiária. Nesse sentido o parlamentar disse que o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) cedeu uma área do município para se fazer uma permuta imobiliária, mas o martelo ainda não foi batido quando a essa segunda demanda.

Vários pastores se fizeram presentes, dentre eles o da Assembleia de Deus Madureira, anfitrião do culto, o da Primeira Igreja Batista de Petrolina, o da Tabernáculo do Deus Vivo e o presidente da União de Pastores de Petrolina, UPEPE.  O prefeito Lossio se fez representar pela secretária de saúde Lucia Giesta. Representantes dos sindicatos também se prestigiaram o evento.

Os pastores presentes enalteceram o apoio incondicional do Pastor Eurico como também do vereador petrolinense Elias Jardim (PP), único evangélico da Câmara Municipal e do deputado estadual Odacy Amorim (PT). Ficou acertado que quando alcançarem a vitória na batalha que ainda está pendente, outro culto será realizado em gratidão a Deus.

Clique AQUI e confira galeria de fotos do evento.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana