Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feira de Caprinos e Fórum Estadual de Desenvolvimento são destaque na programação da Vinhuva Fest

Ainda repercute em todo o Estado o sucesso da 8ª edição da Vinhuva Fest - que aconteceu no último fim de semana em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Além dos shows no Parque da Uva e do Vinho, o evento ofereceu uma programação voltada para o desenvolvimento econômico, a exemplo da Feira de Caprinos e do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico.

O fórum aconteceu no sábado (10) e reuniu gestores de várias cidades pernambucanas, como Garanhuns, Gravatá, Cabo, Escada, Recife, Belém do São Francisco, Cabrobó, entre outras. O evento foi organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com o apoio do Sebrae. Todos os participantes tiveram a oportunidade de discutir estratégias para dinamizar a economia de seus municípios, além de acompanharem casos de sucesso na região.

De acordo com a representante da Amupe, Gorette Aquino, esta foi a primeira vez que a plenária foi realizada no Sertão do Estado. “A iniciativa foi da Prefeitura de Lagoa Grande, que nos convidou e deu todas as ferramentas para que pudéssemos realizar o fórum aqui. O município é muito ousado, pois em um momento de crise realizar uma festa no porte da Vinhuva Fest é uma maneira de inovar e superar os desafios e as dificuldades”, ressaltou.

Feira de Caprinos, Ovinos e Equinos


Outra novidade da festa foi a Feira de Caprinos, Ovinos e Equinos, que reuniu criadores de Lagoa Grande e de vários municípios do Sertão, como Dormentes, Afrânio, Santa Filomena e Petrolina. Ao todo, foram mais de R$ 5 mil em prêmios. Cerca de 100 animais participaram da exposição.

Para José Conceição Rodrigues, criador de Dormentes, além da comercialização dentro da feira, ainda há perspectivas de novos negócios após o evento. “Já comercializamos porcos e caprinos boer, mas a feira também é uma ótima oportunidade para expor nossos animais e divulgar nosso trabalho. Essa primeira edição é um sucesso e já aguardamos a próxima”, comemorou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana