Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feira orgânica de Petrolina vai funcionar temporariamente no Centro de Convenções

Com a atual reforma do Parque Josefa Coelho, a Feira de produtos orgânicos de Petrolina, que funcionava no local, será transferida temporariamente para o Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções, no centro da cidade. A decisão foi acertada ontem (14), em uma reunião entre os feirantes e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, que administra as instalações do prédio.

A Feira deve acontecer todas as sextas-feiras – como de costume –, entre 13h e 19h, a partir do dia 23 deste mês. Um dos responsáveis do grupo, Mariano Inácio, afirma ser fundamental contar com este apoio da Prefeitura de Petrolina, para garantir a continuidade do trabalho dos feirantes orgânicos no município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, a medida beneficia tantos os feirantes quando os consumidores. “O prefeito Julio Lossio tem uma atenção especial aos pequenos produtores e a agricultura familiar. Por isso acolhemos os feirantes de produtos orgânicos, que é um segmento com consumidores fieis e que vem crescendo consideravelmente na região”, destacou Jorge Assunção.

Prazo das Obras


De acordo com a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Tatyanne Lima, a reforma do Parque Josefa Coelho tem previsão de término para o final de dezembro deste ano, atendendo a uma redução de 50% no prazo das obras, que era inicialmente de oito meses.

É importante lembrar que o retorno dos feirantes de produtos orgânicos ao Parque também será temporário, pois existe um projeto em andamento da Codevasf, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, para a construção do Mercado dos Produtores Orgânicos do Vale, que funcionará no bairro Areia Branca.

De acordo com informações do chefe da Unidade de Apoio à Produção da Codevasf, o convênio deste projeto está em fase de consolidação, e a expectativa é que o equipamento seja entregue no primeiro semestre de 2016. O mercado deve comportar inicialmente 30 bancas.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana