Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 19 de outubro de 2015

'Feira Rosa' reúne atletas e famílias em torno da solidariedade

Mais de mil pessoas compareceram à Feira Rosa - evento de gastronomia, arte e música que ocorreu paralelo à Caminhada e Corrida Outubro Rosa este domingo (18), no Ginásio do Sesc Petrolina. A procura por brownies, cupcakes, doces, macarons, saladas especiais, algodão doce, salgados fit e bebidas temáticas superou as expectativas do Coletivo Rosa, grupo organizador do evento.

"Muitos chegaram cedo para visitar as barracas e seus atrativos culinários; e, assim, percebemos que muitas pessoas foram atraídas principalmente pela Feira, pois não eram atletas ou não conheciam corredores", disse o Diretor médico do Centro de Oncologia, diretor do grupo Coletivo Rosa e fundador do evento esportivo no município, Gray Portela.

"Desde a primeira edição do evento, procurávamos uma ação nova que reunisse os atletas e suas famílias. E conseguimos isso através dessa feira, que começou como uma mostra gastronômica e acabou congregando arte - através da instalação artística Raízes, do artista visual Gregório Braque - e música, com a Discotecagem Rosa", complementou Portela.

A Feira Rosa foi totalmente construída com voluntariado. "Chefs e empresários doaram suas criações e produtos, com o lucro das vendas revertido para construção do Hospital Dom Tomás; e várias pessoas doaram tempo para construção dessa ideia, que certamente seguirá como parte fundamental do projeto Outubro Rosa nos próximos anos", disse a chef e coordenadora da Feira, Johanna Aquino.

O evento teve apoio e parceria de ClaClick, GrandValle, Johanna - Confeitaria Com Amor, Dona Salada, Petiscaria da Ana, Chef Guimarães, Brownie Mania e Alegriass. A Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa foi realizada pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini/Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância (Ceonco/Apami) em parceria com a TV Grande Rio e o Sesc Petrolina.

Arte

Entre as barracas, os visitantes puderam conhecer a instalação artística Raízes, parte do projeto Outubro Rosa promovido pelo Ceonco/Apami. Grandes árvores feitas de canos de PVC e folhagem de balões laminados frutificavam fotografias, resultados de uma oficina fotográfica com alunos da Escola Jesuíno Antônio D'ávila, do bairro João de Deus, em Petrolina.

"Os alunos foram provocados a uma leitura visual sobre como, em pleno século XXI, com uma explosão tecnologia e de informação, o câncer de mama atinge tantas mulheres e famílias. Por meio de uma produção fotográfica abordaram um olhar sobre o câncer de mama e como a prevenção é sempre a melhor alternativa Nesse processo de aprendizagem, a fotografia não é o produto final, mas a observação. A análise e estudo da imagem/foto e as inferências com que o aluno produzirá a partir dela, o que é de mais significativo", disse o artista. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana