Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Fernando Collor consegue reaver quatro de seus cinco carros de luxo

Quatro dos cinco carros apreendidos pela Polícia Federal na Casa da Dinda, residência do ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), foram devolvidos ao seu dono sob a condição de fiel depositário. Voltarão à garagem do parlamentar uma Ferrari, uma Lamborghini, um Land Rover e um Bentley. A Porsche ainda permanecerá sob tutela da PF. A decisão foi proferida pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22/10). A apreensão dos carros foi requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, baseada nos indícios que resultaram na operação politeia, um dos desdobramentos da operação “lava jato”.

O procurador acusa Collor de receber cerca de R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Pelas acusações, o senador foi denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na decisão, Zavascki atendeu a pedido da defesa de Collor, que alegava que os carros de luxo precisam de cuidados especiais e não podem ficar no depósito da Polícia Federal. Conforme a decisão, os veículos continuam indisponíveis, deverão ficar sob a guarda do parlamentar e não podem ser vendidos. Com informações da Agência Brasil.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana