Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de outubro de 2015

Odacy quer rediscutir decreto de criação do Parque Tatu Bola para proteger famílias nativas da caatinga no sertão do São Francisco

Um decreto do governo estadual que visa criar o Parque Nacional do Tatu Bola na região de Petrolina, tem deixado os moradores de comunidades da zona rural de municípios que integrarão a área, bastante preocupadas. A preocupação dos moradores das comunidades ganhou total apoio do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, que frisou que vai atuar para que o decreto seja revisto.

“Não se pode resolver as coisas, atropelando as pessoas. Deve-se garantir a agricultura de subsistência dos nativos”, argumentou Odacy. O parlamentar assumiu esse compromisso e falou do assunto no programa Forró do Povo da Rádio Grande Rio AM, nesta manhã de terça-feira, 20.

Conforme Odacy, para se criar uma reserva dessas, deve-se enxergar as condições de vida das famílias moradoras da região. “Nós não vamos deixar isso passar em branco. Vamos intensificar o debate nas Comissões Meio Ambiente e de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Não deixaremos nosso irmãos sertanejos na mão”, frisou Odacy.

Haverá uma audiência pública no dia 29 na Alepe com os representantes do governo estadual e caravanas de agricultores de Petrolina e Lagoa Grande, cidades que serão atingidas pela criação do Parque Tatu Bola, já se organizam para se fazerem presentes.

“Podem contar comigo. Não vamos permitir deixar as pessoas serem expulsas de suas propriedades. Solução existe com diálogo. Se não houver, existe a justiça. Precisamos melhorar a nossa caatinga sem expulsar os nativos das terras. Estaremos juntos nessa peleja. Quem manda na casa do agricultura é o agricultor. O sertanejo já sofre demais nessas caatingas”, finalizou Odacy Amorim.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana