Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Palestra com a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa será no Centro Cultural Dom Bosco, em Petrolina - PE

O Centro Cultural Dom Bosco (ao lado da Catedral de Petrolina), vai receber no próximo dia 30 às 19h, a palestra TDAH – Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa. A palestra, que faz parte do I EPPEVASF – Encontro de Pais, Profissionais e Educadores do Vale do São Francisco e seria realizada na quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, teve o seu lugar modificado pela coordenação por questões de logística e agenda.

O TDAH é um transtorno caracterizado pelos sintomas: falta de concentração, impulsividade e hiperatividade ou excesso de energia e Ana Beatriz Barbosa é uma das maiores referências no tratamento dos transtornos mentais no Brasil. Autora do best-seller Mentes Inquietas - com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, ela é consultora dos Programas Mais Você (Rede Globo) e Sem Censura (TV Brasil) e Membro da Academia de Ciências de New York (EUA).

Durante a palestra, Ana Beatriz traduz para o público as informações científicas sobre a mente humana com simplicidade e objetividade. Apresenta vários casos, explicando como o TDAH se manifesta de formas diferentes e mostrando que, com informação adequada e acompanhamento médico, é possível minimizar o seu impacto no desempenho escolar, na vida profissional e também nas relações afetivas. Autora de mais sete livros, entre eles, Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado, Mundo Singular: entenda o Autismo e Mentes Consumistas: do consumismo à compulsão por compras, a psiquiatra adiantou que também vai esclarecer pontos polêmicos e tirar as dúvidas mais comuns. Os livros de Ana Beatriz estão à disposição na Livraria SBS de Petrolina, e após a palestra a autora vai promover uma sessão de autógrafos.

As inscrições para a palestra podem ser feitas em Petrolina - PE, nas escolas da Mônica, Ester Martins, Castro Alves, Saber, Vivência, Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora, Saberes da Vitória, Colégio Futuro e na livraria SBS, Centro de Pós Graduação Anchieta, Azzo, Motivar, Cempa, Plantão Pedagógico e Castro Produções. Em Juazeiro - BA, os interessados devem procurar os colégios Recanto do Pequeno Príncipe, Geo e Dinâmo. Em Salgueiro - PE, no Hotelzinho O Semeador, em Terra Nova - PE, na Eveline Multimarcas e no Cetep, em Lagoa Grande - PE

Mesa Redonda

Realizado pela Maia Eventos Educacionais, o I EPPEVASF – Encontro de Pais, Profissionais e Educadores do Vale do São Francisco, começa no dia 29 às 19h, no auditório da UPE com uma Mesa Redonda sobre o tema: Desafios do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com a mediação da mestra em Educação Socorro Amariz (UPE Campus de Petrolina).

De acordo com a pedagoga e coordenadora do evento Eliete Maia Araújo, as inscrições para a Mesa Redonda poderão ser feitas no mesmo dia e horário. “O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado às instituições filantrópicas da região. Para a palestra, estamos promovendo um valor especial para estudantes, pais e educadores em grupos com 10 pessoas, incluindo até a isenção da inscrição do organizador do grupo”, concluiu Eliete Maia.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana