Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de outubro de 2015

Para garantir abastecimento por conta da crise hídrica, SAAE Casa Nova modifica local do flutuante de captação


Com a intenção de garantir a oferta de água com qualidade frente a considerável baixa do Lago de Sobradinho por causa da crise hídrica, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Casa Nova fez intervenções no sistema de captação. Nesta segunda-feira, 19, os trabalhadores da autarquia municipal passaram o dia na troca do flutuante com a bomba responsável por captar a água no reservatório.

Nesta semana, o nível do Lago de Sobradinho está abaixo dos 5%, o que fez com que a troca fosse necessária para garantir que a população continue com o abastecimento de qualidade. O flutuante avançou mais de 120 metros, como contou o gestor do SAAE, Fred da Colônia.

“Estamos fazendo todo o possível para que a população não sofra muito. Nosso compromisso em ofertar água de qualidade está sendo perseguido. Voltar ao passado de desleixo e água ruim a população de Casa Nova pode ter certeza que não vai ocorrer. Essa ação foi fundamental para que pudéssemos continuar prestando o serviço, pois teremos, neste novo local, um volume um pouco maior de água para captar”, pontua Fred.

Mesmo com a ação que vai minimizar os feitos da crise hídrica na população, o gestor do SAAE lembra que o momento ainda é critico e conclamou a sociedade para continuar economizando. “Passaremos por momentos difíceis, mas não cessaremos de trabalhar, porém a participação de todos economizando água é fundamental”, salienta.

Fred da Colônia agradeceu aos funcionários do SAAE pelo empenho na realização do trabalho. “Nosso compromisso será mantido e graças ao trabalho da nossa equipe que ficou em campo até tarde noite pudemos concluir com sucesso a troca do flutuante”, parabeniza. Após a conclusão do serviço, a cidade que ficou sem abastecimento de água durante o dia, teve a oferta restabelecida.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana