Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de outubro de 2015

Para Lossio Recife tem uma "afinidade muito grande" com Jarbas

No Recife há três dias para participar de um encontro que reúne os prefeitos das 20 maiores cidades do semiárido, para discutir políticas públicas, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSDB), disse sentir que existe um desejo pela candidatura do deputado federal Jarbas Vasconcelos à Prefeitura do Recife.

“Eu vejo hoje aqui, e conversando com algumas pessoas daqui do Recife, que existe um desejo. Eu percebo uma afinidade muito grande com Jarbas, uma coisa que é patente”, argumenta o gestor.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Julio Lossio afirma que o parlamentar sempre diz que ser prefeito “é a mais gratificante das funções públicas”. “Por isso eu acho que Jarbas pode querer ser prefeito de novo”, avalia o peemedebista.

Aliado de primeira hora do vice-presidente, Michel Temer, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), afirma que essa parceria já provocou algumas divergências políticas com o deputado federal Jarbas Vasconcelos. No entanto, o gestor acredita que o parlamentar tem uma “coerência muito grande”, diferentemente de alguns parlamentares de Pernambuco, que estariam se perdendo na crise.

“Veja, Jarbas tem feito críticas duras a Dilma (Rousseff) e a Eduardo (Cunha). E tem deputados de Pernambuco, do PSDB, até de fora do Estado, que estão batendo em Dilma e querendo proteger Cunha. Uma incoerência sem tamanho.”

Um dos poucos prefeitos que faziam oposição ao governador Eduardo Campos, Lossio disse que tinha “obrigação institucional” de ser oposição naquela época, “pois estavam juntos Eduardo, Armando, Humberto, João Paulo, Fernando Bezerra, todo mundo”.

“Era preciso ter uma voz discordante para que as pessoas pudessem ficar alerta para os problemas bons e ruins da gestão. No meu governo tem coisas boas e tem problemas que a oposição de vez em quando me alerta”, afirma.

Sobre o atual governador Paulo Câmara (PSB), diz ter tido “empatia de ordem pessoal” no encontro que teve com o socialista. “Eu agora estou numa fase mais light, digamos assim. Nosso governador é um cara muito tranquilo, muito sereno. Sei das dificuldades que o Estado está tendo e vejo que é o momento de unirmos forças”, ponderou. FolhaPE

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana