Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prefeito de Lagoa Grande reclama com Compesa constante falta d'água na cidade

Tem sido cada vez mais constante as cobranças que o Prefeito de Lagoa Grande –PE, Dhoni Amorim, tem feito a Compesa no sentido de resolver o desabastecimento de água e com relação ao esgotamento sanitário de alguns bairros na cidade. Na sessão passada da Câmara de Vereadores, o vereador Erasmo Farias entrou com requerimento solicitando Audiência Pública para debater o des-serviço no abastecimento d´água da Compesa.

O objetivo da audiência é pedir esclarecimentos da gerência da Compesa de Petrolina e Recife na demora da instalação das caixas d´água dos bairros Morada Nova e Agrovila que a mais de 1 ano estão construídas e a população vem sofrendo com a falta d´água constante.

O prefeito considerou positiva a reunião e espera até dezembro que a situação seja normalizada - “Estivemos com o Diretor da Compesa, João Rafael, em reunião ontem, onde visitamos as duas estações de água na cidade e pedimos que as obras das estações sejam rapidamente terminadas para que a população não sofra mais com o rodízio ou a falta de água; também levei ele nos bairros: Vasco e Estátua para ver de perto a situação do esgotamento sanitário uma vez que a responsabilidade é diretamente da Compesa mas o município tem feito a sua parte e ajudado sempre que é solicitado” declarou Dhoni.

Erasmo, disse ainda que tem conhecimento de que a Compesa solicitou máquinas da prefeitura para instalar canos vindos do Rio São Francisco até a cidade, há mais de 03 meses e a Prefeitura cedeu os maquinários necessários para a obra e no entanto, até os dias de hoje as referidas caixas não estão sendo abastecidas.

“A população de Lagoa Grande não suporta mais a falta d´água constante. Estamos à beira do Rio São Francisco e não justifica essa falta d´água”, destacou o vereador.

O requerimento da audiência pública foi colocado em regime de urgência urgentíssima e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Ficou agendada entre o Prefeito Dhoni e o Engenheiro João Rafael e técnicos da empresa, uma nova reunião no próximo dia 11 de dezembro, para darem prosseguimentos nos serviços solicitados. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana