Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prefeitura de Juazeiro nos últimos preparativos do 18º Festival Edésio Santos da Canção

Em entrevista aos programas “Cidade e Você” (Rádio Cidade) e “Giro Cultural” (Rádio Juazeiro) durante o fim de semana, o secretário de Cultura e Juventude do Município, Donizete Menezes, destacou a importância do Festival Nacional Edésio Santos da Canção, e a necessidade de Juazeiro estar em sintonia com os seus talentos, impulsionando cada vez mais a cultura musical e literária dos artistas locais.

O secretário aproveitou também para convidar a população de Juazeiro a participar das etapas eliminatórias do FESC, nos próximos dias 22 e 23 de outubro (quinta e sexta), no Centro de Cultura João Gilberto, e a grande final no dia 24 (sábado) na Orla 2, próximo ao Vaporzinho.

No dia 24 também será inaugurada uma estátua do homenageado do Festival este ano, João Gilberto, e ainda show de encerramento com a cantora Miúcha, que estará em Juazeiro especialmente para esta homenagem ao papa da bossa nova.

O titular da SECJU também explicou sobre a triagem do Edésio Santos, realizada em Salvador, com um júri específico para esta etapa e que teve o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria, onde foram selecionadas 24 canções de mais de 200 inscritas, mais uma lista de suplência, em caso de irregularidade e o não cumprimento do ineditismo, item indispensável para a participação no Festival.

De acordo com a SECJU, após a análise dos recursos, onde foi avaliado o ineditismo das canções, foram identificadas e comprovadas como não inéditas, por já terem participado de outros festivais, as canções: “Cadê João”, de Raoni Maciel (Salvador/BA), e “De Brasileira pra Batalha”, de Laís Chaves Marques (Uruçuca/BA). Essas canções foram eliminadas e deram lugar a duas outras canções: “Seu Damião”, de Marcus Dias Lima (Niterói/RJ) e “Uma Linha”, de Petrônio Ranieri Nunes (Petrolina/PE).  ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana