Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Público recorde marca abertura da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Apresentações musicais, números de dança, palestra e um público recorde, marcaram nesta terça-feira (20), no Ginásio do Sesc a abertura da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento, que prossegue até a próxima sexta-feira (23) com uma grande programação, começou às 14h, com a Banda Marcial do Colégio Dom Bosco executando números de diferentes estilos musicais. Depois vieram as duplas de dançarinos Matheus Lucas e Wilson Leonardo e Marcos Canuto e Huana. Para encerrar as apresentações culturais o cantor Dalmo Natan encantou a todos com um show onde misturou samba com reggae, forró e MPB.

O gerente do Sesc Petrolina Hednilson Bezerra e a coordenadora do evento Elisangela Magalhães, deram as boas vindas ao público, que aplaudiu o hasteamento da bandeira enquanto todos cantavam o hino nacional. Depois do encerramento da solenidade, parte do público continuou a visitação aos estandes da mostra no Ginásio, enquanto que os inscritos para a palestra se dirigiram ao Teatro Dona Amélia.

No Teatro, seguindo à risca o tema desta edição: celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico, o engenheiro agrônomo da Uneb, Edi Tácito Almeida ministrou a palestra Estratégias e Técnicas utilizadas no Controle de Moscas-das-frutas no município de Petrolina.

A programação da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa às 8h e vai até às 17h, com debates, palestras, mostras de pesquisas e experimentos, além de apresentações culturais, visitação de estandes nas dependências do Sesc e uma série de oficinas que serão oferecidas na Univasf Campus Petrolina.

As palestras vão abordar os temas: DNA a Molécula da Vida, Contribuições da Biotecnologia para a Ciência e o Desenvolvimento, Energia e Meio Ambiente, Sustentabilidade em Foco e Conservação do Solo em Ambientes Semiáridos - perspectivas e desafios. Já as oficinas estarão trabalhando os assuntos: Microscopia de Luz, Extração de DNA, Polímeros Condutores, Métodos de Extração em Fitoterapia, Principais Teorias sobre a Origem da Vida, Noções de Primeiros Socorros, Metabolismo Vegetal – Fotossíntese e Tipos de Energia.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana