Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Secretaria da Cidade através da Ordem Pública segue combatendo invasões em Petrolina

As ações de fiscalização e coibição de invasão de áreas públicas tem sido uma das atividades intensificadas constantemente pela Secretaria da Cidade, através da Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã. A Secretaria segue firme com o intuito de impedir que as pessoas se apropriem de áreas de interesse coletivo, ou sejam lesadas com documentação falsificada de terrenos. Essas tarefas são conduzidas e realizadas pelo Núcleo de Operações e Guarda Municipal de Petrolina.

Durante o dia desta última terça-feira (20), o Núcleo de Operações da Ordem Pública e a Guarda Municipal realizaram tarefas de combate a invasões que se concentravam nos Loteamentos Vale das Esmeralda, Topázio e no Vila Eulália.

No Loteamento Vale das Esmeraldas os agentes retiraram demarcações de um terreno definido como sendo área verde. No Topázio, foram demolidas algumas construções para desobstrução de duas ruas. Já no Vila Eulália foram demolidas edificações que estavam em terrenos que dizem respeito a falsificação de documentos.

De acordo com o secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, “ o programa de Regularização Fundiária tem avançado com seriedade e transparência, dentro da completa legalidade. Essas ações vêm sendo intensificadas para que a Gestão possa ter um cenário urbanístico que possa atender os anseios da população petrolinense”, afirmou o gestor da pasta da Cidade.

Atento as denúncias, o secretário executivo de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, está sempre presente nas operações. “ É importante ressaltar que, com a criação do Núcleo de Operações o município passou a ter um maior controle das ocupações irregulares de áreas públicas e particulares. Trabalhamos com lisura e estamos sempre pontuando que, na atual gestão Julio Lóssio, não foi expedido nenhum termo de regularização de bairro ou área que não tenha a lei municipal autorizativa. ”, destacou.

“Alertamos a população que, a ocupação irregular de terrenos públicos ou particulares não é uma ação legal, e que esse não é, e nunca será o melhor caminho para conseguir a casa própria, visto que, temos hoje no município programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida e Meu Lote Meu Lugar, para atender a população que precisa ter assegurado sua moradia”, concluiu o secretário de Ordem Pública.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana