Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 25 de outubro de 2015

Secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, recebe título de Cidadã Petrolinense

Foi com auditório lotado que, nesta sexta-feira (23), a secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebeu o título de Cidadã Petrolinense, honraria concedida pela Câmara de Vereadores em reconhecimento a relevante contribuição à Petrolina na área da saúde. A sessão foi presidida pelo vereador Ibamar Fernandes e contou com a presença do prefeito Julio Lossio, autoridades locais, vereadores, familiares e amigos da homenageada.

Lucia é natural de Valença-RJ e há 19 anos está em Petrolina. Representando a equipe da gestora, as coordenadoras Raquel Correia e Sátira Cavalcanti só tiveram palavras de gratidão. “Ela costuma dizer que ela foi acolhida por Petrolina, mas foi Petrolina que ganhou com uma gestora tão competente e humana”, disse Raquel. “Só temos que agradecer, pois nesses 7 anos a frente da Secretaria de Saúde, Lucia mostrou garra e nos incentivou a lutar por uma saúde mais digna e qualificada”, ressaltou Sátira.

O prefeito Julio Lossio pontuou a merecida homenagem à Lucia. “Parabenizo Ronaldo Silva pela sensibilidade em homenagear alguém tão merecedora como Lucia que recebe esse título com merecimento ímpar”. O autor da proposta destacou a qualidade da gestão de Lucia Giesta. “Nunca na história de Petrolina um secretário de Saúde ficou tanto tempo nessa pasta. Lucia é uma pessoa correta, inteligente, direta, firme e é com emoção que concedo esse título”.

“Continuo com a mesma coragem e determinação que me moveu deste o primeiro dia de trabalho. Continuo com o mesmo brilho dos olhos quando vejo um paciente ser atendido com dignidade. Continuo me sensibilizando com as dores das pessoas. Continuo me emocionando com a conquista de cada AME que entregamos, de cada unidade que entregamos reformada e ampliada. Isso é o mínimo que posso fazer por essa terra, chamada “Terra dos Impossíveis”, que tão bem acolheu a mim e minha família”, agradeceu a homenageada.

Ainda durante a solenidade o vereador, Ronaldo Silva, concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan ao cirurgião-dentista, Dr. Marcelo Soares. A medalha representa honraria máxima do Legislativo Municipal que reconhece o relevante serviço prestado por Marcelo Soares na área de odontologia.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana