Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Secretário Clériston assina ordem de serviço da obra da primeira creche do Distrito de Massaroca

A comunidade de Massaroca, distrito de Juazeiro, já pode comemorar um antigo sonho que agora começa a virar realidade. O antigo Mercado dará lugar a uma moderna Escola Municipal de Educação Infantil. A unidade contará com quatro salas de aula, berçário, refeitório, cozinha, banheiro infantil, sala de professor e de coordenador, parque infantil, depósito, entre outras instalações, e beneficiará cerca de 120 crianças.

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira, 29, no Paço Municipal pelo secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, que representou o prefeito Isaac Carvalho. A solenidade contou com a participação de gestores escolares e professores da rede municipal de ensino, além de lideranças comunitárias do distrito.

“Vamos transformar aquele espaço num ambiente educacional moderno, dentro dos mesmos padrões de qualidade dos equipamentos que temos inaugurado em Juazeiro, porém preservando o aspecto histórico do Mercado, numa demonstração de respeito com a memória da comunidade”, explicou o secretário.

Clériston enfatizou ainda que está acontecendo uma verdadeira revolução em Juazeiro. “Daqui a vinte anos o governo Isaac Carvalho será lembrado por esse trabalho sério, que tem transformado a vida das pessoas começando pela base que é a educação. Atingimos um número de construção de creches que supera o de muitas capitais do país e nosso desafio é ampliar ainda mais a oferta para chegarmos a 100%. E isso passa pela interiorização da educação infantil”.

O deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) prestigiou o evento e lembrou que os investimentos na educação em todo o Brasil triplicaram nos últimos 12 anos. “É inegável os avanços de 2003 para cá e isso pode ser comprovado na quantidade de creches, escolas técnicas e universidades criadas em todas as regiões do país. Mas Juazeiro se destaca porque tem um prefeito e um secretário compromissados na valorização do ensino, construindo unidades e valorizando o professor. Não podemos esquecer isso porque já houve um tempo em que tanto as crianças da cidade quanto as do interior não tinham as condições adequadas para estudar como têm hoje”.

Após a assinatura da ordem de serviço, o secretário Clériston informou que a obra da Creche de Massaroca já começa imediatamente. Estiveram presentes ao ato, o ex-deputado Pedro Alcântara, os vereadores Agnaldo Meira, Eduardo Lopes e Antônio Café, os secretários Jorge Barboza, Carlos Neiva e Edvan Gonçalves, o diretor-presidente do Saae, Joaquim Neto, o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais/STR e a presidente da Associação de Moradores de Massaroca, Lúcia Duarte. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana