Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 31 de outubro de 2015

Sindsemp inicia campanha salarial de 2016 e consegue proposta da prefeitura sobre o PCCV

Em reunião na tarde da última quinta-feira, 29, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) iniciou sua luta em favor da campanha salarial da categoria para o ano de 2016. Na pauta, entre outras demandas, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a realização de concurso público.

O encontro aconteceu no prédio da prefeitura e contou com as participações do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, da equipe técnica da pasta e por diversos representantes das classes de servidores. Durante a sua explanação, o secretário apresentou a minuta do plano de cargos e salários que deve contemplar mais de 1700 servidores e garantiu que a gestão está organizando alguns concursos.

Geraldo avaliou de forma positiva a reunião e destacou a postura da nova diretoria do Sindsemp na condução do processo. “A reunião bastante proveitosa. Estamos iniciando esse diálogo relativo à campanha salarial de 2016. foram colocados uma série de questões, mas estamos trabalhando para atender dentro da responsabilidade. é um desafio encontrar essas resoluções, mas junto com os servidores, de maneira clara e aberta vamos conseguir”, pontua.

O fiscal de transporte da EPTTC, Clodoaldo da Silva Barbosa, também avaliou o encontro de forma positiva. O servidor parabenizou o sindicato por democratizar o debate sobre a campanha salarial. “É a primeira vez que vi o sindicato e a prefeitura iniciarem o debate da campanha salarial com antecedência e convidar os servidores que não são da diretoria. estão de parabéns pela postura”, destaca.

Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a reunião foi proveitosa, pois o sindicato abriu o canal de diálogo com a prefeitura em favor dos servidores e já saiu com uma ação concreta que é a minuta do plano de cargos e carreira. “Trouxemos nossas proposições que foram debatidas pelas associações e recebemos já de pronto essa ação da prefeitura que é o plano de cargos, carreiras e vencimento. É uma proposta, mas não deixa de ser um avanço para categoria e para a nossa luta. essa é uma a partir de agora é seguir com o processo de discussão e encaminhamento da proposta. o ganho para o servidor será muito grande com essa nossa luta”, celebra. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana