Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 1 de novembro de 2015

Aos 84 anos, morre em Recife ex-deputado Osvaldo Coelho

Petrolina está de luto: Morreu neste domingo (01) à noite em Recife o ex-deputado Osvaldo de Souza Coelho. De acordo com as primeiras informações o ex-parlamentar foi vítima de um infarto fulminante em sua própria residência na capital pernambucana.

O corpo deverá ser trazido para Petrolina onde será velado ainda em local não definido pela família. Não há informações sobre quando o sepultamento será realizado.

A notícia pega de surpresa e traz muita tristeza não só para Petrolina, mas para todo o sertão do São Francisco e para todo o estado de Pernambuco.

Dr. Osvaldo Coelho era formado em Direito e exerceu mandato parlamentar por 44 anos e em sua trajetória política foi um grande defensor do desenvolvimento regional. Foi ele um dos principais responsáveis pela vinda da Univasf para Petrolina, dentre outras conquistas.

Irmão do ex-Senador Nilo Coelho, que presidiu o Congresso Nacional, Osvaldo é de uma família cheia de políticos, dentre os quais seu próprio filho Guilherme, ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos e atualmente vice-prefeito do município. Ele é tio do atual senador Fernando Bezerra Coelho.

Uma voz incansável na defesa de sua terra, mesmo sem mandato, Osvaldo Coelho ainda empreendia esforços em defesa de suas reivindicações no que ele acreditava ser a redenção do semiárido nordestino: a irrigação.
 
Advindo da Arena, PDS, PFL e atualmente filiado ao DEM, Osvaldo Coelho deixa uma lacuna na política estadual. No início de 2015 ele teve oportunidade de ocupar a cadeira de deputado federal por mais um mês com a renúncia de Raul Henry que foi empossado Vice-governador do estado.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana