Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Gonzaga Patriota quer nome de Osvaldo Coelho no Campus Petrolina da Univasf

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou um Projeto de Lei Nº 3505/15 que denomina Campus Universitário Osvaldo Coelho, o Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, com sede na cidade de Petrolina/PE.

De acordo com Patriota, o presente Projeto de Lei tem por objetivo prestar justa e oportuna homenagem ao ex-deputado federal Osvaldo Coelho pela sua importante atuação na história do semiárido nordestino, do vale do Rio São Francisco, em particular, pela sua biografia, por tudo que ele fez, para tornar mais digna a vida do sertanejo.

“Osvaldo Coelho deve ser incluído na galeria dos grandes benfeitores da região semiárida do Nordeste. Faz jus, portanto, a ter perpetuado o seu nome e a sua memória na designação que ora propomos de nomear Campus Universitário Osvaldo Coelho, o polo universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco”, justifica.

Osvaldo Coelho foi fundamental para o desenvolvimento de Petrolina e todo o Sertão pernambucano por inúmeros aspectos. Atuou como deputado federal por oito mandatos, deputado estadual por três e ainda, secretário da Fazenda. Além do homem forte, Osvaldo Coelho foi a força do sertão, lutou bravamente pela sua aldeia, como se referia a Petrolina. Uma longa vida de 52 anos na política do nosso Estado, incluindo os oito anos como militante.

O socialista lembra que o Vale do São Francisco teve sempre a mão do Doutor Osvaldo, em suas ações, principalmente, na convivência com as secas, na fruticultura e na educação superior, com a UNIVASF.

“Assim, esse ilustre filho do sertão petrolinense construiu sua história, digna de aplausos por onde passou, fazendo das dificuldades do povo o incentivo para conseguir novas conquistas e construir um futuro melhor para todos. Convencidos das razões que nos motivaram nesta iniciativa, solicitamos o apoio dos nobres pares na aprovação desta proposição”, pediu. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana