Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Assembleia de Deus em Juazeiro com novo presidente: Sai Pastor Jair Silas e chega Pastor Wolmar Alcântara

Pastor Jair Silas e Pastor Wolmar Alcântara
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Juazeiro recebe com surpresa a notícia da troca de liderança, depois de mais de 40 anos sob a liderança do Pastor Manoel Marques e de seu filho Pastor Jair Silas, à frente do trabalho desde o falecimento de seu pai. A decisão foi tomada neste mês de dezembro, quando aconteceu a Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), presidida pelo Pastor Valdomiro Pereira.

Pastor Jair Silas irá assumir a direção da Assembleia de Deus em Alagoinhas, cidade onde ele deu seus primeiros passos como obreiro e de onde saiu há 15 anos, sob orientação de Deus, vindo cooperar com seu pai, Pastor Manoel Marques.

Em conversa com o blog, Pastor Jair disse estar pronto para fazer a vontade de Deus e atender com muita tranquilidade a convocação da Convenção Estadual.

O indicado pela CEADEB para assumir a Assembleia de Deus em Juazeiro é o Pastor Wolmar Alcântara, que também é advogado e ex-presidente da Convenção Estadual, atualmente preside a igreja em Ilhéus, sul da Bahia.

PASTOR WOLMAR ALCÂNTARA

Com 61 anos de idade, completados em 28 de novembro, Pastor Wolmar começou sua carreira ministerial na cidade de Xique-Xique, recém-casado em julho de 1978. Depois dirigiu a Assembleia de Deus nas cidades de Itarantim, Remanso (onde perdeu a filha mais velha com 1 ano e 8 meses por falta de recursos financeiros), Caravelas, Posto da Mata, pastor-auxiliar em Vitoria da Conquista, pastor-auxiliar em Salvador (dirigiu Marechal Rondom, Amaralina e Liberdade), Itabuna, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Candeias, Lauro de Freitas e atualmente Ilhéus.

Pastor Wolmar Alcântara tem também uma longa cooperação à Mesa Diretora da CEADEB. Atuou como 2º Tesoureiro, 1º Tesoureiro, 2º Secretário, 2º Vice-presidente (dois mandatos), 1º Vice-presidente (2 mandatos) e Presidente por duas gestões.

Sua atuação também extrapola o estado, tendo sido já 1º Tesoureiro, 1º Secretário e 1º Vice-Presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (UMADENE), Presidente do Conselho de Doutrina da UMADENE, Relator e depois Presidente do Conselho Consultivo do Nordeste; 1º Secretário ESTEADEB – Brasil, Relator do Conselho Fiscal, Secretário do CECRE da CGADB, Membro do Conselho Jurídico da CGADB, Membro do Conselho Administrativo da CPAD e Assessor da Presidência da CGADB.

POSSE

Ainda não há uma data para posse do Pastor Jair Silas em Alagoinhas e nem também do Pastor Wolmar Alcântara em Juazeiro, mas de acordo com o Pastor Jair deverá
acontecer ainda neste ano de 2015. Enquanto isso a igreja se prepara para se despedir com muita comoção de seu atual líder. 

Com informações de pastorwolmar.blogspot.com.br

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana