Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeitura de Petrolina avança com o projeto do Centro Administrativo

As obras que darão vida ao centro de administrativo de Petrolina estão próximas a serem inciadas. A gestão municipal, através da secretaria do Centro Administrativo, em parceria com as pastas de Infraestrutura e Ordem Pública, coordena os trabalhos de limpeza do antigo Ceape, local que vai abrigar o novo equipamento público e os trabalhos seguem em fase avançada. Demolições de instalações e box de comerciantes, que após negociação com a Prefeitura saíram voluntariamente do centro comercial, bem como a limpeza e remoção do material já foram concluídas e outras etapas estão no cronograma.

Segundo o gestor do centro administrativo, Marcone Prazeres, a Prefeitura já conta com uma equipe de técnicos que estão responsáveis pela conclusão do projeto arquitetônico e de engenharia do espaço. Ainda segundo Marcone, a gestão fará o isolamento da área, para dar início as obras.

O novo Centro Administrativo da cidade visa a centralização administrativa, priorizando o aumento da eficiência da gestão pública municipal. O projeto valoriza o conceito de sustentabilidade, utilizando de tecnologias como energia solar e adotando outras medidas de preservação do meio ambiente. “Isso permite que o cidadão tenha disponível, em um só lugar, todos os serviços ofertados pelo município, em uma estrutura moderna e equipada”, explica o prefeito, Julio Lossio.

Recursos


A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou no mês de março, uma lei autorizativa para operação de crédito, através do Projeto de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – PMAT, que prevê o financiamento de R$20 milhões, sendo R$2 milhões de contrapartida do município, para investimentos na construção do novo centro administrativo: o Centro de Cidadania de Petrolina. O PMAT é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência da gestão pública.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana