Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Agricultores de Lagoa Grande receberão 17 toneladas de sementes: Milho, feijão e sorgo para reforçar a plantação

Aconteceu hoje,19, o lançamento dos programas ‘Terra Pronta’ e ‘Distribuição de Sementes’ no centro de produção e comercialização do IPA na parceria do governo do Estado com seis prefeituras do Sertão Pernambucano (Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista), o Prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, foi o único prefeito representante dos municípios presente ao evento, demonstrando alinhamento com o Governo Paulo Câmara.

A previsão é de que sejam beneficiadas cerca de 2000 famílias produtoras em Lagoa Grande com sementes e aração de terras. Dhoni Amorim, em conversa com Nilton Mota, secretário de Agricultura e Reforma Agrária, pediu também mais recursos para perfuração de poços, construção de barragens e para silagem. “Nossos produtores irão receber: 17 toneladas de sementes (10 toneladas de milho, 05 de feijão e 02 de sorgo). As ‘horas máquina’ do programa Terra Pronta, ainda iremos definir com o escritório do IPA e a previsão é de que a Prefeitura, busque já esta semana as sementes aqui no IPA e na próxima 2ª feira (25), já comecemos a distribuição. Reforcei com a secretário outras reivindicações pois, não dá para ficar esperando só por chuvas, precisando buscar outras alternativas para ajudar o homem do campo” declarou.

Acompanhando Dhoni Amorim, os secretários de Agricultura, Ivando Avelino; de Infraestrutura e Obras, Gleidson Castro e os vereadores Carlinhos Ramos e Olavo Marques. Estavam presentes também o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, os deputados Lucas Ramos, Odaci Amorim e Miguel Coelho. A expectativa é que os dois programas beneficiem cerca de 14 mil agricultores familiares na região com a aração de 3.551 hectares de terra e 204 toneladas de sementes distribuídas na parceria do governo do Estado com as 06 prefeituras.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana