Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Defesa Civil de Petrolina segue empenhada nas ações para reduzir danos provocados durante o período de chuvas

O período de chuvas se estende em Petrolina, e na área urbana alguns problemas são sentidos devido a natural geografia plana da cidade. Os agentes da Defesa Civil realizam ações emergenciais desde o domingo (17), quando a região do Vale recebeu uma grande quantidade de chuva, que caiu de forma continua.

A Defesa Civil, coordenada pelo secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, vem realizando os trabalhos com o apoio das secretarias de Infraestrutura e Cidadania.

Somente no domingo, o órgão atendeu em torno de 21 demandas que partiram da zona oeste de Petrolina, entre as ações, o atendimento a população e intervenções na estrutura urbanística da cidade para escoamento e drenagem da água acumulada, foram mais constantes. Os bairros que mais necessitaram de ajuda foram o São Gonçalo, Rio Claro, Jardim Petrópolis e Rio Corrente e área adjacente do Cacheado.

De acordo com o coordenador Jenivaldo Santos, nas intervenções foi encontrado muito lixo obstruindo as galerias, bueiros e canais de drenagem das águas pluviais. “A cidade de Petrolina é geograficamente plana, e é inevitável o acúmulo de água da chuva. Seguimos drenando o máximo que podemos nos bairros mais atingidos. No entanto, a população deve ter consciência e realizar de forma correta o descarte do lixo. Porque depois quando chove esse lixo que é jogado na rua vai causar transtornos a toda população”, destacou o coordenador da Defesa Civil em Petrolina.

Durante a manhã desta terça-feira (19), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e agentes da Defesa Civil realizaram ações de drenagem em uma lagoa no bairro Jardim Petrópolis. O objetivo é manter controlado o nível da lagoa quando novas chuvas chegarem, através do sistema de drenagem que foi implantado.

O trabalho que vem sendo feito Defesa Civil junto com a Secretaria de Habitação para o cadastramento e encaminhamento das famílias em área de risco para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida é uma das determinações prioritárias do Governo Julio Lossio.

“Até o momento, ficamos mais tranquilos, pois não existe nenhuma família desabrigada, depois das chuvas que estão chegando, já que grande parte das famílias que moravam nas áreas de risco já foram remanejadas para unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida - uma parceria do Governo Federal com o Município de Petrolina”, ressaltou o prefeito de Petrolina.

A prefeitura disponibiliza o telefone da Defesa Civil, (87) 3862-9164, para as famílias que precisarem de auxílio durante esse período.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana