Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 30 de janeiro de 2016

“Deus vai levantar profetas para perturbar a terra. Ele pode contar contigo?”

Qual a ligação entre Jesus e a escatologia? Este foi o tema da palavra ministrada pelo Evangelista Marcelo Telles. Primeiro ele explanou o que a bíblia quer que nos entendamos quando fala sobre os sinais dos últimos tempos. A expressão no grego quer dizer marca, prova, complicação. Mas também significa aviso e advertência.
“Quando falamos sobre os sinais da volta de Cristo, estamos falando sobre advertências, acontecimentos previamente avisados por Deus, com o objetivo da alertar ao mundo a proximidade da volta de Cristo.” Apesar da veracidade destas palavras o ministro também lembrou de como as pessoas reagem ao escutar o cristão falando sobre os sinais da segunda vinda de Jesus a terra. “Na escola, na faculdade… Todos nós somos ridicularizados por causa dessas previsões, eles dizem: ‘sempre houve terremotos e outros acontecimentos naturais”.

Embora desde a antiguidade várias catástrofes naturais aconteçam, a história e ciência atestam que a intensidade e frequência de eventos como estes têm acontecido. O evangelista também trouxe alguns dados, e os anunciou a igreja. “Apesar de a fome acontecer, percebemos que esse fato social cresce a cada dia no mundo. Calculasse que 460 milhões de pessoas estão para morrer por inanição. Cerca de 30 pessoas morrem de fome por minuto”.

Mas a fome não é o único sinal, Jesus também falou de sinais na natureza, de terremotos, inundações, no sol e na lua [..] um deles é a lua de sangue, que, por muito tempo, as pessoas não acreditaram ser possível. Outro destes avisos são os terremotos, 10 aconteceram século XVI, no século XIX 15, no século XX foram 100, mas nesse século mais de 300 mil abalos sísmicos foram registrados. Cientistas estão tentando descobrir qual o motivo deste crescente número. Mas Romanos 8,22 já nos alerta: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”.

Outra grande advertência é Israel, e o que acontece a esta nação, considerada o relógio escatológico do mundo. E, quando essas coisas acontecerem é porque a vossa redenção está próxima. “O crente salvo não tem medo disso, quando qualquer mídia anuncia esses sinais o crente diz: ‘Maranata, ora vem Senhor Jesus!”

A plenária foi finalizada despertando os ouvintes, pois Jesus está voltando e “Deus vai levantar profetas para perturbar a terra. Eles vão ficar no ouvido dos pecadores:Te arrepende que Ele está vindo. Será que Ele pode contar contigo?” ADNews

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana