Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Formação da Guarda Municipal de Petrolina acontece no auditório do Sindsemp

Agentes da Guarda Municipal de Petrolina participaram de uma capacitação para o uso de armas não letais nesta semana no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp). Com esta formação, o efetivo da Guarda Municipal está qualificado para operar dispositivos incapacitantes.

De acordo com o Comandante da Guarda, Diniz Lopes, o objetivo do encontro foi capacitar o efetivo para que seja usado de forma adequada. Segundo Diniz, a corporação já detém o armamento conseguido através de convênio com o Governo Federal. “É Importante que o Guarda esteja capacitado, preparado para todas as situações e saber usar o equipamento da melhor maneira possível para solucionar o problema”, pontua.

José Mário Gomes, membro da guarda e instrutor da formação, ressaltou que o momento é uma boa oportunidade para os companheiros terem conhecimento dos procedimentos inerentes ao uso das armas. “Existem leis que determinam que o agente de segurança porte dois armamentos, um letal, arma de fogo e um não letal. Com essa possibilidade, o agente pode decidir qual equipamento é mais apropriado para cada ação. Por isso é Importante que o agente tenha informação. Para tal, é necessário que ele seja capacitado para saber usar o equipamento certo e evitar acidentes”, comenta. O instrutor afirma que ‘ toda corporação de Petrolina está treinada e sabe utilizar os equipamentos de maneira adequada para o bem da sociedade’.

Para o secretário geral do Sindsemp, Jeremias Júnior, O apoio do sindicato nos eventos dos servidores, a exemplo da formação da guarda, é uma politica de valorização praticada pela atual gestão. “Nada mais justo nossa atenção com todos os servidores. Qualquer categoria que precisar do espaço que é nosso e do nosso apoio para atividades estará à disposição”.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana