Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Lossio propõe ampliação do programa estadual Mãe Coruja em Petrolina

O apoio às gestantes, promovido pelo programa Mãe Coruja, foi pauta de uma reunião nesta quinta-feira (21) entre o prefeito Julio Lossio, a coordenadora do programa em Petrolina, Angélica Mayumi Eguchi; a secretária de saúde do município, Lucia Giesta; a secretária-executiva da Mulher Roseane Farias e a articuladora municipal do programa Vanencia Nogueira. No momento foi apresentado um balanço do programa na cidade.

O Mãe Coruja é uma iniciativa do governo do estado que busca reduzir a mortalidade materna e infantil, trabalhando Políticas Públicas integradas com ações estratégicas articuladas e intersetoriais nos eixos de saúde, educação e desenvolvimento social. Em Petrolina a iniciativa é viabilizada por meio de parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e das unidades de saúde e AMES, onde acontece o atendimento a mulher e a criança, com a realização de pré-natal, consultas médicas, de enfermagem e odontológica, vacinação e outros procedimentos que as gestantes necessitam.

Para o prefeito, Julio Lossio, há uma necessidade de ampliação do número de mulheres acolhidas pelo programa em Petrolina, já que apenas 20% das gestantes do município são atendidas pelo Mãe Coruja. “Vamos levar a proposta para o governo estado para que seja ampliado o número de Cantos Mãe Coruja aqui na cidade e pensar na possibilidade de serem unidades per capita”, destaca o prefeito Lossio.

De acordo com a secretária de saúde, Lucia Giesta, Petrolina contabiliza 3 mil gestantes cadastradas na rede básica de saúde municipal, que são assistidas durante todo período gestacional. A secretária reforça que o município ofertará no próximo mês atendimento às gestantes também através do programa Anjo da Guarda. Ascom

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana