Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 31 de janeiro de 2016

Os princípios que regem os pregadores da última hora

O último dia do 16º Congresso de Adolescentes começou. Durante a manhã muitos se reuniram logo cedo para participar da Manhã Missionária. Um dos primeiros hinos traduziu bem o sentimento da mocidade: “Nossa esperança é sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar. Nós aguardamos Jesus ainda, até a luz de a manhã raiar”.

Após a leitura oficial, realizada pelo pastor Severino Junior, no capítulo 10 da carta escrita aos Hebreus, todos entoaram “Vim para adorar-Te, vim para prostrar-me, vim para dizer que és meu Deus. És totalmente amável, totalmente digno, tão maravilhoso para mim. Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz”. O pastor Ailton Junior esteve na direção do culto.
Um grupo de adolescentes, integrantes do Grande Coral, declamou um jogral sobre a volta de Cristo, em concordância com o tema do congresso: “O que há de vir virá e não tardará”. O jogral terminou com todo o coral louvando o hino “Guarda o que tens”.

O evangelista Elmir Ribeiro introduziu a mensagem lendo dois trechos bíblicos, I Coríntios 10.11 – “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos- e I Pedro 4.7 – “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. A mensagem teve por tema: “Os princípios que regem os pregadores da última hora”.

O pregador destacou três princípios: Autorização; Imparcialidade Divina; Urgência Espiritual. A igreja foi tremendamente quebrantada pelo Espírito do Senhor. “‘Faça o que pode, planeje o que não pode, porque a obra não vai ser feita só por você’. Deus estava dizendo: Vou levantar aliados para te ajudar […]“Jesus não disse vou estar com você alguns dias, Ele disse: ‘Eu vou estar com você todos os dias’. A promessa dEle não é temporal, é eterna, eu estarei com vocês todos os dias.”

No término da mensagem o evangelista instigou os jovens a evangelizar. Afinal estamos vivendo nos últimos dias da igreja na terra, a obra do Senhor precisa de trabalhadores com urgência. E finalizou: “Faça a obra do Senhor, não te isoles. Não te acomodes. Não diga que está fraco ou cansado, porque o Senhor está contigo […] Aproveita este tempo porque tu não sabes quanto tempo isso vai durar”.

Ainda durante a Manhã Missionária, adolescentes receberam o batismo no Espírito Santo. O culto terminou com todos entoando o hino de número 65 da Harpa Cristã, ele diz: “Todo o poder o Pai me deu, na terra, como lá no céu! Ide, pois, anunciar o Evangelho, e eis-me convosco Sempre!” e com a oração final. Mas depois de encerrado, chegou a hora da premiação do Vestibular Bíblico. Este ano o primeiro lugar tanto para a faixa etária de 12 a 14 como de 15 a 17 foram moças e ambas receberam um notebook. A mais nova das duas é Vitória Rebeca do setor 11 – vila da Chesf. Já o primeiro lugar de 15 a 17 foi para a área 42, a congregação de Caxangá Integração, a adolescente Tamires do Nascimento. AdNews

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana