Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sob protesto de moradores, prefeitura recolhe móveis e equipamentos de escola fechada em Cruz de Salinas

Os moradores de Cruz de Salinas se manifestaram, se mobilizaram, foram à imprensa, procuraram políticos, mas não conseguiram sensibilizar o poder público municipal a desistir da nucleação da Escola Municipal Antônio Pedro Rodrigues, durante o ano de 2015.

Nesta terça-feira (19) testemunharam, com tristeza, uma equipe da Secretaria de Educação do município efetuando o recolhimento dos móveis e equipamentos que faziam parte da escola fechada.

De acordo com uma das moradoras de Cruz de Salinas, leitora do blog, é inaceitável o que está acontecendo, obrigando os estudantes a se dirigirem para outros povoados para estudar. De acordo com ela a justificativa da prefeitura é que não há alunos suficientes para formar a escola. "E como existem alunos para ir a outras comunidades?" questiona.

Ainda de acordo com a leitora "aqui tem professoras dequi mesmo, gestora que mora na comunidade. Pra ele (o prefeito Lossio) é melhor os alunos saírem pra estudar quilômetros do que ele manter a escola", reclama.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana