Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um Bandeira em meio aos leões, por Zé Carlos Medeiros

Não é segredo para ninguém que o ex-prefeito Joseph Bandeira é uma liderança nata, expressiva e que tem a simpatia de milhares de eleitores de Juazeiro e, por isso, há tempos, sofre com a perseguição de agentes políticos que não sabem jogar de forma decente a política. Não podemos esquecer que em 2012, graças a uma ação do grupo do atual prefeito – os leões -, tiraram Joseph da eleição, e em 2014 tentaram minar a sua eleição de deputado. Uma verdadeira covardia com o povo de juazeiro e com a democracia.

Agora, mais uma vez, de forma vil, tentam ressuscitar fantasmas do passado para barrar a sua pretensão em ser apreciado pelo povo que já o conduziu por duas vezes ao Paço Municipal e uma vez ao Congresso Nacional. Não podemos deixar! A possível atuação do grupo ligado ao prefeito nos bastidores é nociva e só prejudica o futuro de nossa cidade.

Quando Joseph foi prefeito eu ocupava o cargo de presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Encontro. Tivemos inúmeros debates e embates politico, não me arrependo disso, mas todos no campo administrativo, em defesa de melhorias do nosso bairro e nossa cidade, na conquista de melhor qualidade de vida, a exemplo do Posto de Saúde, do aterramento das lagoas, calçamento, prevenção à enchente, construção do canal e tantas outras conquistas vistas e sentidas durante meu mandato, enfim... Mas nunca percebi improbidades em sua ação, como é visto a olhos largos na atual.

Revirar o passado para manchar a imagem de Jospeh e atrapalhar o jogo político é uma afronta, também, ao grupo de oposição na cidade que está debatendo um futuro melhor para o nosso povo, uma alternativa ao (des) governo instalado pelo atual prefeito. Suzana Ramos, Márcio Jandir, Telma Marineide e Wank Medrado, sem esquecer Charles Leão – mesmo sem definição clara de seu lado – e até Flávio Luiz que hoje se diz oposição precisam estar atentos e unidos no fortalecimento dos membros da oposição de Juazeiro. Não é bom para a democracia que o grupo político que, atualmente, comanda a prefeitura da cidade, queria derrubar as peças desse tabuleiro.

Atentos e com coragem devemos ficar na defesa da nossa cidade, da democracia e do nosso projeto de uma cidade melhor!

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana