Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projetos do executivo petrolinense promovem acesso ao ensino superior

Oportunizar que estudantes de baixa renda tenham acesso ao ensino superior tem sido um dos objetivos da gestão municipal de Petrolina. Após enviar para apreciação da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) do ProUni municipal, que pretende oferecer subsídios fiscais à instituições de ensino superior instaladas no município, em troca de bolsas de estudos para estudantes oriundo de escolas públicas, agora o executivo municipal desenvolveu o PROENEM.
 
De acordo com a matéria, que será encaminhada para Casa Plínio Amorim, serão ofertadas bolsas integrais em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, porta de entrada para ingresso em Universidades Federais. Em contrapartida, os estabelecimentos seriam isentos de tributos municipais. Para ser contemplado com uma das bolsas os estudantes não podem ter passado pelo ensino superior anteriormente e a renda familiar mensal deve ser de até um salário mínimo. Outro requisito para ser beneficiado é ter cursado o ensino médio em escola pública ou no ensino privado na condição de bolsista.

O prefeito Julio Lossio se diz otimista quanto a aprovação dos projetos. “A gente sabe que uma grande parte dos nossos estudantes que saem do ensino médio não chegam a Faculdade, precisamos criar mecanismos que mudem essa realidade e democratizar o acesso ao ensino superior”, avalia o gestor municipal.

Após o retorno dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Petrolina, o ProUni Municipal e o PROENEM devem ser votados e debatidos nas próximas sessões da Casa.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana