Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 17 de março de 2016

Eleita a comissão do impeachment; veja os integrantes

O Plenário aprovou, por 433 votos a 1, a indicação dos partidos para compor a comissão do impeachment, que deverá se pronunciar sobre a abertura de processo contra a presidente Dilma nos próximos 45 dias. A votação foi aberta, com chapa única. A eleição ocorreu três meses após a oposição derrotar o governo e emplacar uma chapa alternativa, em votação secreta. O processo, porém, foi considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a realização de nova votação.

Durante a discussão, os deputados decidiram incluir os nomes indicados pelo PP para participar da comissão. Entre eles, o de Paulo Maluf (SP) e quatro investigados na Operação Lava Jato. O partido foi o único a perder o prazo para indicar os seus representantes, encerrado às 13h. Mesmo assim, a bancada pôde registrar seus representantes.

O deputado José Priante (PMDB-PA) pediu em plenário a substituição de seu nome como titular da comissão por uma questão, segundo ele, de “foro íntimo”. Em seu lugar, foi indicado Leonardo Quintão (MG). Picciani distribuiu as vagas do partido entre as alas governista e oposicionista.

Até a aprovação da lista, deputados de governo e oposição trocaram ofensas e entoaram palavras de ordem em plenário. Enquanto a oposição, com broches, cartazes e outros adereços, gritava “fora, Dilma” e “renúncia”, governistas retrucavam chamando os oposicionistas de “golpistas” e avisando que “não vai ter golpe”. Por diversas vezes os microfones do plenário foram cortados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ele próprio alvo de protesto na sessão por ser réu da Lava Jato, no âmbito do STF.

Veja a composição da comissão processante do impeachment: 


0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana